PLANO DE AULA
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Departamento de Filosofia e Ciências Humanas – DFCH
Fontes e Ensino de História
Prof. Flávio Gonçalves
Professor:
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Alana,
Flavio, Celiane, Isabela e Joelma
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Turma/Escola:
Pública ou Privada
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2º ANO DO ENSINO MÉDIO
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Tema/Conteúdo:
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Brasil
império: revolução farroupilha
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Carga Horária:
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250
minutos ( 4 horas e 10 minutos)
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Objetivos
Objetivo Geral: EXPLORAR OS
CONTEÚDOS REFERENTES À ECLOSÃO DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA UTILIZANDO O CAPÍTULO
“UM CERTO CAPITÃO RODRIGO” DA OBRA “O TEMPO E O VENTO” DE ÉRICO VERÍSSIMO
PARA QUE OS ALUNOS ANALISEM COMO ESTA É RETRATADA.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·
IDENTIFICAR AS CAUSAS DA
REVOLUÇÃO FARROUPILHA
·
MOSTRAR O DESENRROLAR DO
CONFLITO
· AVALIAR AS CONSEQUENCIAS DO
CONFLITO NA CONFIGURAÇÃO POLITICA E ECONOMICA DO RIO GRANDE DO SUL.
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PLANO DE AULA
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Departamento de Filosofia e Ciências Humanas – DFCH
Fontes e Ensino de História
Prof. Flávio Gonçalves
Professor:
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Alana,
Flavio, Celiane, Isabela e Joelma
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Turma/Escola:
Pública ou Privada
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7º ano –
Ensino Fundamental
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Tema/Conteúdo:
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China
medieval
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Carga Horária:
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150 minutos (3 horas / aula)
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Objetivos
Objetivo Geral:
Compreender a
dicotomia existente do feudalismo nas cidades da Europa e nas cidades
chinesas
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·
Identificar as
diversas classes sociais na sociedade Chinesa Medieval
· Evidenciar o crescimento socioeconômico da
sociedade nos períodos Tang e Song.
·
Compreender
os motivos que impulsionaram a perseguição
do governo a religião budista.
·
Refletir sobre a
importância da educação segundo a perspectiva confuciana
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PLANO DE AULA
ENTREGA EM 18/06/2014
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Departamento de Filosofia e Ciências Humanas – DFCH
Fontes e Ensino de História
Prof. Flávio Gonçalves
Professora:
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celiane
, Joelma, isabela, Flavio e Alana
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Turma/Escola:
Pública ou Privada
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3º
ano – ensino médio
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Tema/Conteúdo:
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construção
das relações raciais no brasil – mito da democracia racial e efeitos nas
desigualdades da atualidade
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Carga Horária:
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4 horas/ aula
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Objetivos
Objetivo Geral:
Mostrar o desenvolvimento de estudos relativos
a construção das relações raciais no Brasil.
Objetivos Específicos:
·
Contrastar as construções das relações raciais no
Brasil.
·
Evidenciar os
impactos da construção de uma identidade que exalta o dominador.
·
Debater o contexto social dos alunos e trazer a
reflexão sobre o papel individual de cada um para a construção de uma sociedade
mais justa e igualitária.
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